Novo Endereço

ENDEREÇO: Rua Joe Collaço, 688 - Santa Mônica.

terça-feira, 5 de junho de 2012

DOBRADURA DO JARDIM I

A TÉCNICA DA DOBRADURA (ou origami, como é originalmente chamada no oriente, onde teve origem), consiste em  dobrar o papel e fazer com que este tome uma forma, permitindo às crianças desenvolver muitos aspectos do crescimento como criatividade e coordenação motora fina.
A Turma do Jardim I realizou a dobradura de um peixinho, após ouvir a história do “Peixinho Dourado” e de assistir ao filme “Procurando Nemo”. E sairam peixinhos lindos e perfeitos.














ESCRITA ESPONTANEA

 Como é bom aprender brincando! É assim que a Turma do Jardim III está se inserindo no mundo mágico da alfabetização. Todo o processo se desenvolvendo de forma bem tranqüila, sem pressa, respeitando o ritmo de cada criança.
Isto nós podemos ver claramente nesta atividade de ESCRITA ESPONTANEA realizada por eles.
A criança passa por etapas no processo de elaboração da escrita e, gradativamente, através de referências significativas, estímulos e intervenções adequadas do professor, vai avançando em suas hipóteses, até chegar à escrita convencional.
Eles já sabem, nesta hora, cada um escreve do seu jeito, não precisa olhar para o colega, pode perguntar se quiser, mas a pergunta lhe é “jogada” de volta: “como você acha que é?”.
Assim, cada um vai incorporando hipóteses até construir suas referências.