Novo Endereço

ENDEREÇO: Rua Joe Collaço, 688 - Santa Mônica.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

HORA DO CONTO !

Nossa hora do conto desta 6a. feira, 06 de maio, estava pra la de especial.

As famílias foram convidadas a se inscreverem para contar histórias.

E para nossa surpresa, a procura foi maior do que o esperado.

Por isso, vamos estender a proposta a várias 6as. feiras.

Hoje recebemos a visita da Regiane, Tia do nosso amigo Henrique, do Jardim III, que abrilhantou nossa tarde contando a história da Margarida Friorenta, envolvendo as crianças com uma história e também com música.

Nossa outra convidada foi a jovem vovó do nosso amigo Fernando, do Maternal I, que encantou as crianças com as cores, flores e borboletas da Ruth Rocha.

Nosso agradecimento mais do que especial a estas duas pessoas maravilhosas que não só se dispuseram a vir dar um toque todo especial ao nosso projeto, mas também pelo empenho com vestimenta, maquiagem, materiais e, é claro, pelo carinho!

UM BEIJO.




























domingo, 1 de maio de 2011

UMA ENORME TEIA DE ARANHA INVADIU NOSSO PARQUE NA ÚLTIMA 4a. FEIRA.

Não, não é o que todos estão pensando. Foi uma brincadeira criada pela Prof. Camila do Jardim II.

Um elástico foi trançado entre as árvores formando a “enorme teia de aranha”. As crianças deveriam passar por baixo e por cima dos fios, primeiramente sozinhas, depois em duplas, quartetos e por fim todos juntos.

As crianças se divertiram, ao mesmo tempo em que mostraram-se ágeis em seus movimentos, percebendo seus corpos e suas habilidades motoras.

A brincadeira também serviu para explorar nas crianças a atenção, concentração, equilíbrio e o mais importante, o trabalho em equipe.