Na última 4a. feira, dia 15/12, compartilhamos um último momento com as crianças e famílias do Jardim III.
Os nossos pequenos cresceram e agora vão nos deixar.
Nossos olhos enchem-se de lágrimas, nossos corações ficam apertados, e eles, eles estão felizes, radiantes, achando-se o máximo. Vão para outra escola pois já são grandes.
E nós aqui, sofrendo.
Mas crescer faz parte da vida, do desenvolvimento humano. Eles vão nos deixar para seguir um novo caminho.
Nós vamos sentir saudades, sim. Mas com muita alegria por termos cumprido com nossa parte.
Aqui as crianças brincaram muito e também aprenderam.
Passa um filme nas nossas cabeças. No início, muitos choros, rostinhos surpresos, inseguranças, pedidos de colo, de carinho, de afeto, de atenção, que hoje dão lugar a grandes conquistas, grandes superações.
Acreditamos que nosso objetivo principal tenha sido cumprido, que foi proporcionar às nossas crianças momentos de alegria para que elas tivessem uma infância feliz.
E ficaremos aqui torcendo para que tornem-se adultos também felizes e seguros para seguirem suas vidas e fazerem mais pessoas felizes.
Foi o dia de comemorar a superação de obstáculos, as conquistas, a realização de sonhos, as amizades construidas, os carinhos dados e recebidos, enfim, todo o processo de aprendizagem que está só se iniciando na vida destes nossos queridos.
Queremos agradecer às famílias do Jardim III que acreditaram em nosso trabalho e depositaram confiança para que nossos objetivos fossem alcançados.
Obrigada por tudo e saibam que o nosso espaço e o nosso coração estarão sempre aberto para vocês.
Um beijo especial para as crianças, razão de toda essa alegria (ou será tristeza): BÁRBARA, BEATRIZ, BERNARDO PINHEIRO, BERNARDO PIZZIO, BRUNA, BRUNO, EDUARDO, FELIPE, FLAVIA, GABRIELA, GUSTAVO CUNHA, GUSTAVO LIMA, ISABELA, ISADORA, LUCAS, MARIANA, PEDRO, SOPHIA.
Que vocês continuem sendo assim, especias, fazendo outras pessoas felizes assim como vocês nos fizeram. E não nos esqueçam nunca!
Com carinho, SU e LU e Equipe do Espaço Aberto
A Espaço Aberto
Gostariamos de agradecer e parabenizar a equipe Espaço Aberto. Fomos muito bem recebidos em agosto de 2010 quando colocamos nossa pequena princesinha na escola. Momento de vários sentimentos misturados, dor pela separação, orgulho por ela estar crescendo e tendo a primeira experiência sem a nossa presença, medo e receio de ela não ser bem tratada, alegria e orgulho pelos descobrimentos que ela viria a ter.
Foi muito complicado na adaptação, eu chorei muito cada dia que deixava ela na escola,a minha adaptação foi muito pior do que a dela com certeza, cada dia que ela me pedia para não ir na “coinha” minha vontade era mesmo de não levar, mas sabia que era necessário para o nosso amadurecimento e independência dela. E foi com a confiança na escola e na equipe que trabalha que fui me tranqüilizando e me adaptando a nossa nova vida.
Ela foi me mostrando a evolução na escola, dia a dia, aprendendo, descobrindo, brincando, crescendo. Foi muito bom e hoje viemos através dessa agradecer o trabalho de vocês e principalmente daquela que me proporcionou a felicidade de saber que minha filha foi muito bem cuidada, muito bem educada e preparada, parabéns pelo trabalho da professora Lela.
Lela obrigada por toda atenção, carinho, respeito, amizade dedicado a nossa filha e a nós também. Soubesses identificar meus maiores anseios, superar meus medos e me mostrasse o quanto para a Lavínia seria importante estar com as outras crianças e realmente foi. No espetáculo que vocês fizeram no teatro me provasse que a Lavínia pode sim superar seus medos e vergonhas e ser muito mais do que nós temíamos que ela não conseguisse. Ela foi espetacular, assim como as outras crianças e isso é fruto do teu trabalho.
A Lavínia é uma menina tímida, doce, amiga, carinhosa, carente e gosta de ser o centro das atenções mas não gosta de lugares desconhecidos, de pessoas desconhecidas e ela conseguiu evoluir, conseguiu se superar e arrasou dançando, eu como mãe boba chorei o tempo todo em que vocês se apresentavam mas realmente para mim foi uma surpresa fiquei muito orgulhosa.
Obrigada Espaço Aberto e Lela por estar formando nossa filha respeitando os limites dela, aproveitando o que ela sabe fazer de melhor e incentivando ela a se superar a cada dia. Obrigada e confio em vocês por mais um ano que esse ano de 2011 seja com mais evoluções ainda e que vocês possam fazer da história de outras crianças uma história como a da nossa Lavínia com muitas evoluções, carinho, atenção e crescimento...
Valeu....
Feliz Natal e 2011 cheio de realizações e sucesso....
Celina, Rafael e Lavínia.
Dez/2010
14 de dezembro de 2010 11:54