Novo Endereço

ENDEREÇO: Rua Joe Collaço, 688 - Santa Mônica.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ENCERRAMENTO DO JARDIM III

Na última 4a. feira, dia 15/12, compartilhamos um último momento com as crianças e famílias do Jardim III.
Os nossos pequenos cresceram e agora vão nos deixar.
Nossos olhos enchem-se de lágrimas, nossos corações ficam apertados, e eles, eles estão felizes, radiantes, achando-se o máximo. Vão para outra escola pois já são grandes.
E nós aqui, sofrendo.
Mas crescer faz parte da vida, do desenvolvimento humano. Eles vão nos deixar para seguir um novo caminho.
Nós vamos sentir saudades, sim. Mas com muita alegria por termos cumprido com nossa parte.
Aqui as crianças brincaram muito e também aprenderam.
Passa um filme nas nossas cabeças. No início, muitos choros, rostinhos surpresos, inseguranças, pedidos de colo, de carinho, de afeto, de atenção, que hoje dão lugar a grandes conquistas, grandes superações.
Acreditamos que nosso objetivo principal tenha sido cumprido, que foi proporcionar às nossas crianças momentos de alegria para que elas tivessem uma infância feliz.
E ficaremos aqui torcendo para que tornem-se adultos também felizes e seguros para seguirem suas vidas e fazerem mais pessoas felizes.
Foi o dia de comemorar a superação de obstáculos, as conquistas, a realização de sonhos, as amizades construidas, os carinhos dados e recebidos, enfim, todo o processo de aprendizagem que está só se iniciando na vida destes nossos queridos.
Queremos agradecer às famílias do Jardim III que acreditaram em nosso trabalho e depositaram confiança para que nossos objetivos fossem alcançados.
Obrigada por tudo e saibam que o nosso espaço e o nosso coração estarão sempre aberto para vocês.
Um beijo especial para as crianças, razão de toda essa alegria (ou será tristeza): BÁRBARA, BEATRIZ, BERNARDO PINHEIRO, BERNARDO PIZZIO, BRUNA, BRUNO, EDUARDO, FELIPE, FLAVIA, GABRIELA, GUSTAVO CUNHA, GUSTAVO LIMA, ISABELA, ISADORA, LUCAS, MARIANA, PEDRO, SOPHIA.
Que vocês continuem sendo assim, especias, fazendo outras pessoas felizes assim como vocês nos fizeram. E não nos esqueçam nunca!
Com carinho, SU e LU e Equipe do Espaço Aberto





















































































HOMENAGEM DO JARDIM III / 2010

Esta foi a homenagem que a turma do Jardim III fez à Prof. Karina e ao Espaço Aberto, uma turma que agora nos deixa para buscar novos caminhos.
Isso nos deixou com a boca na orelha, tristes pela despedida, mas felizes e orgulhosas pela tarefa cumprida.
"Boa tarde a todos...
Tomei a liberdade de falar em nome das crianças e famílias do Jardim III para agradecer, agradecer e agradecer imensamente por esses anos de carinho e dedicação a nossos filhos.
Não nos limitamos a agradecer pelo conhecimento que cada uma dessas crianças leva hoje consigo.
Seremos eternamente gratos por aquilo que o Espaço Aberto tem e que será raro encontrarmos em outro espaço educativo.
A contribuição de todos vocês na vida de cada criança não ficou restrita àquilo que a escola se propôs a desenvolver intelectualmente. Foi muito além, muito além...
Transcendeu ao conhecimento, ao conteúdo...
Foi tão consistente que ficará marcado na alma, no coração, nas emoções mais profundas, nas sensações que levarão para o resto de suas vidas.
Tudo isso, porque vocês professores foram além dos objetivos traçados em cada planejamento, em cada projeto.
Vocês foram exemplo para nossos filhos ... Exemplo de dedicação, carinho, amor, humildade e humanidade.
Muito do que vocês proporcionaram à vida dessas crianças não aprenderam nas universidades, aprenderam na vida. E só quem tem uma vida rica em carinho, bondade e amor, pode dar aos outros...
Vocês foram grandes nas coisas pequenas, foram soberbos na simplicidade e conseguiram dar conta daquilo que vários pesquisadores vêm apontando como o que é de fato importante na educação infantil.
Estejamos certos, pais, que fizemos uma excelente escolha há anos atrás quando nos encantamos com a energia que esse espaço emana.
Hoje, em especial, agradecemos à Karina que conduziu o grupo com tanta competência e dedicação esse ano. Karina, obrigada e parabéns por seu trabalho neste momento de tantas descobertas desses nossos pequenos curiosos.
Rosamon!!! O que dizer daquela que ensina música e musicalidade? De quem ensina a ouvir, a sentir, a se emocionar pelo sentido da audição? De quem ensina a palavra cantada? Obrigada!!! Muito obrigada!!!
À Teacher Angela!!! Também muito obrigada!!! Obrigada por motivar nossas crianças a conhecer outra língua, outra cultura com tanto empenho e afeição.
Ao tio Marcos, educador do corpo, que fez das brincadeiras psicomotoras e da capoeira uma forma de aproximar as crianças, de socializar e de integrar as diferenças. Obrigada pelo trabalho e pelo sorriso que nunca lhe faltava.
Bem, ficaria horas falando de cada um desses profissionais que marcaram a vida de nossos filhos...Kuka, Rô, Camila, Chiara, Mari, Vivi...Na verdade, de todos que compõem o grupo do Espaço Aberto.
Mas queremos destacar vocês, Susana e Luciany. Vocês são as guerreiras, são a força e o alicerce desse grupo tão capaz... Vocês conseguem tirar de dentro de cada uma o que elas tem de melhor, como pessoa e como profissionais. Vocês são as responsáveis por tudo isso e estão de parabéns!
Obrigada também por nos aceitarem como pais, com nossas fragilidades, diferenças e dificuldades.
E agora, o agradecimento mais importante: aos nossos filhos... Obrigada por serem vocês os nossos filhos e parabéns por essa primeira e tão importante etapa da vida.
Claro que cada um de nós, pais, esperamos viver várias formaturas ao lado de vocês... Mas nunca, nunca se esqueçam de carregar em seus corações de criança, jovens ou adultos o que aprenderam aqui no Espaço Aberto...
Que o que precisamos na vida para sermos felizes está nas coisas simples, singelas e pequenas do dia a dia, e no amor e dedicação que podemos dedicar aos outros...
OBRIGADA E PARABÉNS!!! "

Comentário emocionante!

Este comentário foi postado no nosso blog pela família da LAVINIA, do Maternal II da Lela, e nos deixou emocionadas, e também orgulhosas e cheias de alegria, por estarmos conseguindo transmitir tudo aquilo que as famílias querem de bom para seus filhos.
E é claro que vamos dividir com todos vocês:

Blogger Lavínia Troca Terra disse...

A Espaço Aberto

Gostariamos de agradecer e parabenizar a equipe Espaço Aberto. Fomos muito bem recebidos em agosto de 2010 quando colocamos nossa pequena princesinha na escola. Momento de vários sentimentos misturados, dor pela separação, orgulho por ela estar crescendo e tendo a primeira experiência sem a nossa presença, medo e receio de ela não ser bem tratada, alegria e orgulho pelos descobrimentos que ela viria a ter.
Foi muito complicado na adaptação, eu chorei muito cada dia que deixava ela na escola,a minha adaptação foi muito pior do que a dela com certeza, cada dia que ela me pedia para não ir na “coinha” minha vontade era mesmo de não levar, mas sabia que era necessário para o nosso amadurecimento e independência dela. E foi com a confiança na escola e na equipe que trabalha que fui me tranqüilizando e me adaptando a nossa nova vida.
Ela foi me mostrando a evolução na escola, dia a dia, aprendendo, descobrindo, brincando, crescendo. Foi muito bom e hoje viemos através dessa agradecer o trabalho de vocês e principalmente daquela que me proporcionou a felicidade de saber que minha filha foi muito bem cuidada, muito bem educada e preparada, parabéns pelo trabalho da professora Lela.
Lela obrigada por toda atenção, carinho, respeito, amizade dedicado a nossa filha e a nós também. Soubesses identificar meus maiores anseios, superar meus medos e me mostrasse o quanto para a Lavínia seria importante estar com as outras crianças e realmente foi. No espetáculo que vocês fizeram no teatro me provasse que a Lavínia pode sim superar seus medos e vergonhas e ser muito mais do que nós temíamos que ela não conseguisse. Ela foi espetacular, assim como as outras crianças e isso é fruto do teu trabalho.
A Lavínia é uma menina tímida, doce, amiga, carinhosa, carente e gosta de ser o centro das atenções mas não gosta de lugares desconhecidos, de pessoas desconhecidas e ela conseguiu evoluir, conseguiu se superar e arrasou dançando, eu como mãe boba chorei o tempo todo em que vocês se apresentavam mas realmente para mim foi uma surpresa fiquei muito orgulhosa.
Obrigada Espaço Aberto e Lela por estar formando nossa filha respeitando os limites dela, aproveitando o que ela sabe fazer de melhor e incentivando ela a se superar a cada dia. Obrigada e confio em vocês por mais um ano que esse ano de 2011 seja com mais evoluções ainda e que vocês possam fazer da história de outras crianças uma história como a da nossa Lavínia com muitas evoluções, carinho, atenção e crescimento...
Valeu....
Feliz Natal e 2011 cheio de realizações e sucesso....
Celina, Rafael e Lavínia.
Dez/2010

14 de dezembro de 2010 11:54


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

FOTOS DAS TURMAS 2010

Atendendo a pedidos, seguem as fotos das turminhas deste ano.















domingo, 12 de dezembro de 2010

Professoras também se divertem!

Sábado, dia 04, Hotel Fazenda Águas Claras em Rancho Queimado.
Nossa equipe se divertiu muito apesar do tempo ruim, chuva e frio.
Jogamos canastra, tomamos banho de piscina, e o melhor, comemos pra valer.
E a troca de havaianas foi o show da festa.