Novo Endereço

ENDEREÇO: Rua Joe Collaço, 688 - Santa Mônica.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL E ANO NOVO !

Entrando em clima das festas de fim de ano, é tempo de refletir sobre nossas vidas, deixar de lado a intolerância, o egoísmo, a inveja, a arrogância, o orgulho, ressentimentos...

É tempo de recomeçar acreditando num mundo melhor e igualitário, onde todos possam se sentir iguais, em harmonia, com paz, amor, união e esperança.
Aproveitamos este momento para agradecer cada mão amiga que caminhou conosco em 2012, ajudando em nossas conquistas e aprendizados.
E também para enaltecer o desejo de que, em 2013, possamos estar juntos para mais alegrias.
Abraços da Equipe do ESPAÇO ABERTO.

domingo, 16 de dezembro de 2012

PROFESSOR TAMBÉM SE DIVERTE!

A REVELAÇÃO DOS NOSSOS AMIGOS SECRETOS !

A troca de presentes não foi nosso único objetivo. Na 4a. feira, dia 12/12/12, nos reunimos para fechar mais um ano de alegrias no  Espaço Aberto.
E é claro, ninguém é de ferro, extravasamos nossas alegrias e energias como qualquer grupo que se dá bem faz, com muita risada e bagunça.
Euforia não faltou e não éramos somente nós na pizzaria – encontramos outros grupos também revelando amigo secreto e também alunos da escola. Todos puderam notar nossa alegria em podermos estar juntos convivendo em harmonia.
Beijos a todos!





















NOSSO ÚLTIMO DIA !



14/12/2012
É DIA DE FIM!  QUEREMOS E NÃO QUEREMOS!  É ISTO MESMO, QUANDO O CANSAÇO TOMA CONTA DE NOSSO CORPO, ELE CHEGA AO SEU LIMITE, E POR ISSO AS FÉRIAS SÃO TÃO ESPERADAS. E ISTO NÃO ACONTECE SOMENTE PARA NÓS, PROFESSORES. ALGUMAS CRIANÇAS TAMBÉM DEMONSTRAM ESTE CANSAÇO; FICAM MAIS IRRITADAS, CHORAM MAIS, ALGUMAS NEM QUEREM IR PARA A ESCOLA... ENFIM, O CORPO E A MENTE TEM SEUS LIMITES. POR ISSO, PARAR POR UM TEMPO É TÃO IMPORTANTE.
MAS ANTES DE COMEÇAR AS FÉRIAS JÁ SABEMOS COMO SENTIREMOS FALTA DE NOSSO ESPAÇO ABERTO E DAS NOSSAS QUERIDAS CRIANÇAS (E NOTAMOS ISTO SEMPRE QUE NOS ENCONTRAMOS NAS FÉRIAS).
É O AMOR AO QUE FAZEMOS QUE NOS DEIXA ASSIM, NESTE MISTO ENTRE O “QUERER E O NÃO QUERER" TERMINAR.

E neste nosso último dia muitas coisas aconteceram. Fizemos uma festa  divertida, com as fantasias coloridas das crianças (e elas capricharam MUUUIIITOO!), um show musical e o encanto do clima do Natal – o Papai Noel! Isto mesmo, ele foi em nossa escola, jogou balinhas pela janela e levou lembranças para as crianças que ganharam um vasinho com terra e semente de flores para plantarem e cuidarem nas férias e lembrarem do EspaçoAberto.